Formulário de Contato

Terminal de Autoatendimento, O que é?

Publicado no dia: 21/03/2022
Terminal de Autoatendimento, O que é?
Com o avanço da tecnologia, tornar a nossa vida rápida e fácil é o grande objetivo de muitos softwares e terminais de autoatendimento.
Você já deve ter reparado em algum estabelecimento um totem de autoatendimento, como em fast-foods, supermercados, bancos, academia, dentre inúmeros comércios que aderiram este tipo de atendimento para agilizar seu processo de gestão.
 
 Para utilizá-lo, basta o cliente analisar as possibilidades que são oferecidas e escolher a opção desejada, seguindo as orientações que aparecem no visor do totem de atendimento.
 
Mas afinal, o que é um terminal de autoatendimento?
 
É uma máquina utilizada para atender as necessidades do cliente sem que seja necessário disponibilizar um recurso humano para isso. Geralmente são fabricados com fibra de vidro e aço, com revestimento em gel. Também é possível integrar outros aparelhos que ajudam na funcionalidade do totem, como por exemplo uma impressora térmica para impressão de senhas e tickets, e integração de maquininha de cartão caso haja opção de pagamento pelo terminal de autoatendimento.

Terminais de atendimento podem ser usados para fornecer informações, divulgação de um produto ou serviço, gestão de filas com retirada de senhas, e até fazer pedidos e pagamentos via cartão de débito e crédito através do totem de autoatendimento.
 
Nestas máquinas são instaladas software de acordo com a necessidade da empresa, pode ser um programa que ajude no controle de acesso da sua academia por exemplo, como também na pesquisa de satisfação no atendimento fornecido pelos seus colaboradores através de algumas perguntas intuitivas que aparecem no visor Touch screen no terminal de autoatendimento.

Além disso, esses terminais de autoatendimento são muito utilizados em hotéis, pousadas e aeroportos, pois oferecem a possibilidade do hospede fazer o check-in através dos totens multimídia.
Esse método engloba inúmeros recursos e informações necessárias ao cliente de acordo com a sua necessidade e demanda do seu negócio.

A Genialtec está no mercado há anos, fornecendo para seus clientes soluções em terminais e software de autoatendimento, facilitando o trabalho em diversos tipos de estabelecimentos, como bancos, cinemas, hospitais, escolas, universidades, bares e restaurantes, dentre outros. Com o principal objetivo de oferecer tecnologia de ponta, design arrojado, alta funcionalidade e qualidade, além de vários modelos que, com certeza, um deles se adapta à sua necessidade.

Várias marcas já adquiriram e aprovaram os terminais de autoatendimento da Genialtec, como a Coca Cola, Unimed, Doctoralia, entre outros.

Obtenha mais autonomia e agilidade para seus clientes, conheça os terminais de autoatendimentos e software de gestão para seu estabelecimento. Solicite um orçamento!
« Voltar